terça-feira, 25 de maio de 2010

O drible da vaca argentino

A copa do mundo está ai, menos de 20 dias e o país vai mais uma vez parar pra ver a seleção jogar, mas antes da bola rolar tomamos um drible da argentina, mais especificamente tomamos um drible da vaca!
Não é segredo que a os nossos tão queridos e amados hermanos sempre tentam nos passar a perna quando o assunto é comércio (porque quando o assunto é futebol é um pouco mais difícil), entre medidas protecionistas formalmente previstas em acordos internacionais e grandes delongas na emissão de licenças o governo argentino sempre conseguiu puxar a sardinha para o lado deles, mas dessa vez eles nos driblaram e nós nem vimos, quer dizer vimos, mas fingimos que não vimos.
O secretário de comércio interior Guillhermo Moreno (nome de toureiro eim!) proibiu importadores e dirigentes de supermercados de comprar alimentos similares aos da produção local e o pior isso não foi feito por meio de uma ordem escrita e sim através da ameaça de pressões da receita contra os que não seguirem a ordem. Eles tomaram a bola e nós nem vimos acontecer.
Este posicionamento brasileiro vai de encontro à política internacional brasileira que sempre é amena quando o assunto é América Latina. O que me leva a pensar, o presidente Lula como dedos tem peito de menos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário